"Não sou este corpo que possui um espírito, mas sou o Espírito que fala por este corpo."

quarta-feira, 21 de março de 2007

Um dia ao Maracanã eu irei

Chegando da faculdade e ouvindo os comentários sobre a parte de esportes do telejornal, lembrei de como Vitor adorava futebol, diferentemente de mim. Na infância e início da adolescência cheguei a dar uma certo valor para isso, acompanhava os jogos e de certa forma posso até dizer que "torcia".
Entretanto, hoje não vejo nas partidas de futebol nada mais do que mero passatempo que não me enche tanto os olhos, como passei a dar muito mais valor ao meu tempo, dificilmente me disponho a ficar assistindo uma partida inteira quando poderia estar fazendo algo, na minha opinião, mais importante e que terá real influência sobre minha vida.
Porém, quando sou levado a entrar nesse meio "futebolístico", algo que mais me interessa é lembrar do meu irmão e da sua paixão pelo futebol.
É inegável a energia que é sentida e distribuída na torcida durante uma partida de futebol, como num clássico no Maracanã, pude vivenciar isso algumas vezes e digo que é realmente envolvente.
Pensando nessa energia imaginei que ela pudesse chegar até Vitor onde ele estiver, já que ele gostava tanto disso. Selei comigo mesmo então o compromisso de voltar algum dia ao Maracanã e de lá mandar essa vibração para meu irmão.

POIS QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA
Um dia ao Maracanã eu irei
Na torcida do Fluminense ficarei
O sincronismo dos cantos ouvirei
Olhando ao Céu pergunto
Ouviu isso Vitinho? Emocionar-me-ei!

Um dia lá vou estar
Como outrora tu estiveras
Vou me arrepiar quando vibrar
Quando aquele mar de gente o hino cantar
Ao sentir aquela energia, qual uma onda a se espalhar

Ganhar ou perder eu não sei
Valho-me apenas de que vitorioso sairei
Desta vez então me perguntarei
Por que mais momentos como este,
em tua companhia não presenciei?

Fitando a bandeira tremular
As palmas se encontrando no ar
Camisas nas mãos a rodar
Ah! Tantas vezes, bem sei, felicitou-se
na simplicidade de ver o seu time jogar

Um simples que mesclava-se com o complexo
Complexo porque de tão simples fazia-o se alegrar
De tão simples era capaz de lhe arrancar sorrisos
Na simplicidade em que tu encontravas
Encontravas um modo de se contentar

Virtude dos desmaterializados
Idoneidade singular
Das mais simples coisas,
a felicidade retirar

“Vence o Fluminense, com o Verde da Esperança,
pois quem espera sempre alcança”

Eu espero
E vou um dia te encontrar
Eu te alcanço
Mesmo que não seja com o olhar

A bola rola
A lágrima também irá rolar
A torcida grita
Meu coração também quer gritar

Valeu meu irmão
Valeu Vitor
Torça do lado de lá
Raphael Vieira Tavares

2 comentários:

  1. olá! vc nao me conhece, eu sou amiga da sua orima bruna.eu fiquei sabendo do que aconteceu com seu irnao, e mais uma vez, por acaso, me deparei com seu orkut e acabei descobrindo esse blog aqui.eu realmente me sensibilizei mt com essa historia, ate pq perdi recentemente aminha avo, e seu mt bem como eh isso.claro q minha vozinha ja tinha vivido td, mas mesmo assim eh difiicl de aceitar.A gente tenta mas nao da...quanto mais o tempo passa, mais a saudade aumenta e aperta o nosso coracao! Vou rezar por ele, por vc e por todos vcs.Tenho ctz de que ele esta bem amparado, e com mts saudades tb! um dia, todos se encontram! Senao, nao estariamos aqui na terra, pq nada eh por acaso! Que Deus te abencoe e de te muita força...e nunca duvide de sua existencia, pois Ele existe sim! Sinta dentro de vc o amor de Deus e assim sentira tambem o amor q o seu irmao TEM por vc e tera sempre, ate o dia q vcs se reencontrarem! E ai se amarao mais! um abraço apertado!
    olá! vc nao me conhece, eu sou amiga da sua orima bruna.eu fiquei sabendo do que aconteceu com seu irnao, e mais uma vez, por acaso, me deparei com seu orkut e acabei descobrindo esse blog aqui.eu realmente me sensibilizei mt com essa historia, ate pq perdi recentemente aminha avo, e seu mt bem como eh isso.claro q minha vozinha ja tinha vivido td, mas mesmo assim eh difiicl de aceitar.A gente tenta mas nao da...quanto mais o tempo passa, mais a saudade aumenta e aperta o nosso coracao! Vou rezar por ele, por vc e por todos vcs.Tenho ctz de que ele esta bem amparado, e com mts saudades tb! um dia, todos se encontram! Senao, nao estariamos aqui na terra, pq nada eh por acaso! Que Deus te abencoe e de te muita força...e nunca duvide de sua existencia, pois Ele existe sim! Sinta dentro de vc o amor de Deus e assim sentira tambem o amor q o seu irmao TEM por vc e tera sempre, ate o dia q vcs se reencontrarem! E ai se amarao mais! um abraço apertado!
    luciana feitoza

    ResponderExcluir
  2. esta de parabens pelo blog noca...esse seu texto esta bonito pra caramba...iguais aos outros
    abraão irmao!

    ResponderExcluir



O mal é a ausência do bem, assim como a escuridão é a ausência da luz.
Desta lógica, um dia será inadequado usar a palavra “morte” para falar da situação dos que já se foram, pois que a morte é a ausência da vida, mas aqueles que partiram ainda vivem, numa vida paralela a nossa!