"Não sou este corpo que possui um espírito, mas sou o Espírito que fala por este corpo."

quarta-feira, 30 de março de 2016

Patologia da Maldade contra Careca TV


   Na madrugada do dia 28 de março Lorena, a menina que faz tratamento contra o câncer e divulga seus vídeos na internet, teve sua conta virtual invadida por hackers. Os invasores apagaram todos os seus vídeos, assim como trataram de excluir os seguidores inscritos no canal, junto aos respectivos comentários.
   Através dessa ferramenta, Lorena publica de forma leve e descontraída a rotina de uma criança que precisa enfrentar essa doença, com os comentários sobre as quimioterapias e os detalhes do tratamento. O canal foi batizado de "Careca TV", uma alusão aos efeitos da medicação, e a  Lorena tinha um sonho de ter uma conta dessa na internet há muito tempo, segundo relato dela própria.
   Ao tomar conhecimento desse tipo de notícia, fiz o exercício difundido pelas igrejas, pelos pastores e até pelos pensadores, o exercício consiste em se colocar no lugar do indivíduo que praticou o ato para então tentar entendê-lo,  com vistas a perdoá-lo. Não consegui, confesso. Não foi má vontade minha, mas não passa pela minha cabeça nada que explique ou faça algum sentido para uma pessoa fazer isso que foi feito contra Lorena. O "CarecaTV" estava começando a ganhar expressão, inclusive na imprensa, e com o canal Lorena ajuda milhares de outras crianças que precisam lidar com o mesmo problema. Seria inveja da popularidade alcançada? Fica aí a tarefa para os psicanalistas e freudianos decifrarem. 
   Essas coisas nos fazem refletir sobre o ser humano e suas misérias da alma. Buscam arrumar "razões" para os assassinos, bandidos e psicopatas, alegando influência do meio, condição social, patologia mental e diversas outras teses, nenhuma delas justifica, mas podem até explicar alguma coisa.
   Agora, o que explicaria para entender um indivíduo que se reveste do "prazer" de destruir o pouco da felicidade de uma criança, que já precisa lutar contra problemas da ordem de um câncer?
   A irmã de Lorena relatou que após acordar e descobrir que tudo estava apagado, a menina teve que secar suas lágrimas e se arrumar para mais uma sessão de quimioterapia. O que alegar para entender alguém que faz isso?
   Não tem razoabilidade nenhuma, é a patologia da maldade!
  Lorena recomeçou do zero, teve o apoio de várias pessoas, inclusive artistas, e sua nova conta vem crescendo atualmente.
  Já ouvi dizer que vivemos num mundo de provas e expiações, mas às vezes mais parece um mundo de imbecis e aberrações, sobretudo em tempos de internet.


Raphael V. Tavares

Um comentário:

  1. Querido filho, não ouviu dizer, vivemos sim num mundo ainda de muita maldade, e sobretudo do desrespeito ao próximo. Mas o grande desafio e não nos contagiarmos. Lorena será muito mais lida, mais conhecida, e seu exercício de voltar de suas próprias cinzas, terá um gosto especial! Te amo sempre. Bjssssss

    ResponderExcluir



O mal é a ausência do bem, assim como a escuridão é a ausência da luz.
Desta lógica, um dia será inadequado usar a palavra “morte” para falar da situação dos que já se foram, pois que a morte é a ausência da vida, mas aqueles que partiram ainda vivem, numa vida paralela a nossa!